En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:
Esta é a lista de países por taxa de homicídio por ano por 100 mil habitantes a partir do ano de 2000. A confiabilidade dos dados subjacentes às taxas nacionais de assassinatos pode variar. A definição legal de "homicídio doloso" (com intenção de matar) difere entre os países. O homicídio doloso pode ou não incluir assalto, infanticídio e suicídio assistido ou eutanásia. O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), em seu Estudo Global sobre Homicídio, define:
A demografia do homicídio doloso é afetada por mudanças no atendimento ao trauma, levando a mudanças na letalidade de assaltos violentos. Assim, a taxa de homicídio intencional não indica necessariamente o nível geral de violência da sociedade. Eles também podem estar subnotificados, por razões políticas.
Outro problema na comparação dos números a seguir é que alguns dados incluem tentativas de homicídio e outros não. Estes valores podem variar muito em alguns países. Por exemplo, na Alemanha, que apresenta uma das mais baixas taxas de homicídio do mundo, 3 de cada 4 tentativas de homicídio resultam em morte.
Um estudo recente realizado pela Declaração de Genebra sobre Violência Armada e Desenvolvimento estimou que houve cerca de 490 mil homicídios em todo o mundo em 2004. O estudo estimou que a taxa global era de 7,6 homicídios por 100 mil habitantes do planeta em 2004, reduzindo em 2012 para 6,9.